sexta-feira, 25 de setembro de 2026
Folha do Estado Brasil
Polícia

Proibição às bets por Lula, será

Compartilhe WhatsApp Facebook
Proibição às bets por Lula, será

Faltando nove dias para o primeiro turno das eleições 2026, o presidente Lula, candidato à reeleição, vai anunciar o veto às chamadas bets, nesta sexta-feira (25). Esse tipo de aposta foi (ou ainda é) divulgado por "influenciadores" e outros famosos, além de emissoras de TV e clubes de futebol, e já levou, por exemplo, Virginia Fonseca, a depor em uma CPI, em 2025.

Meses atrás, durante a Copa do Mundo, a CazéTV se tornou alvo de investigação por conta dos seguidos anúncios. A medida será anunciada em São Paulo antes do petista se reunir com empresários. A autorização para esse tipo de aposta ocorreu no governo de Michel Temer, que assumiu a Presidência em 2016, porém, a regulamentação ocorreu apenas no fim de 2023, já com Lula no Planalto.

Bets proibidas: TVs se movimentam

Um levantamento apontou que em agosto, houve investimento de R$ 153 milhões seja em comerciais ou patrocínios. Hoje, as bets estão entre os setores que mais fazem anúncios na TV aberta. Diante disso, Globo, Band e RedeTV! já foram notificadas que contratos serão rescindidos diante do veto presidencial.

Segundo a "Folha de S.Paulo", os departamento comerciais dos canais já buscam alternativas para substituírem empresas como Superbet, Betano, Novibet e Esportes da Sorte. Não custa lembrar que a Band vendeu os chamados "naming rights" para esse tipo de firma nos seus dois principais programas, o "Jogo Aberto" (de Renata Fan) e o "Os Donos da Bola" (de Neto).

Continue lendo

Notícias relacionadas