quarta-feira, 16 de setembro de 2026
Folha do Estado Brasil
Campo Grande

União reconhece situação de emergência em Campo Grande após vendaval

Compartilhe WhatsApp Facebook
União reconhece situação de emergência em Campo Grande após vendaval
Camara Ms

O Governo Federal reconheceu a situação de emergência em Campo Grande em decorrência do vendaval que atingiu a Capital na última quinta-feira (10). A portaria com o reconhecimento foi publicada nesta quarta-feira (16) no Diário Oficial da União, após a agenda da prefeita Adriane Lopes, realizada na terça-feira (15), em Brasília.

Durante a reunião com o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, José Guimarães, a prefeita apresentou o relatório da Defesa Civil com o levantamento dos impactos provocados pelo temporal e as principais demandas para o restabelecimento da cidade. A estimativa preliminar dos danos apresentada pelo Município é de R$ 40 milhões.

“Esse reconhecimento é resultado de uma articulação importante para Campo Grande. Fomos a Brasília para apresentar de forma concreta os impactos causados pelo vendaval e buscar o apoio necessário para que a cidade possa avançar na recuperação das áreas atingidas. Seguimos trabalhando para restabelecer os serviços, recuperar a infraestrutura e garantir que Campo Grande esteja preparada para enfrentar novos eventos climáticos”, afirmou a prefeita Adriane Lopes.

Com o reconhecimento federal, Campo Grande poderá avançar na solicitação de recursos junto à União para ações emergenciais e de recuperação das áreas atingidas. A medida representa mais uma etapa da articulação realizada pelo Município para recompor a infraestrutura e os serviços afetados pelo vendaval.

#ParaTodosVerem: A imagem de capa mostra a prefeita reunida com o Ministro José Guimarães junto a comitiva que saiu da Capital/ Foto:Divulgação

Continue lendo

Notícias relacionadas