Botão para refrigerante e mais: como Trump deu seu toque pessoal à Casa Branca?
A primeira-dama, Melania Trump, também fez ajustes nos cômodos da residência presidencial dos EUA
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mandou reinstalar no salão oval da Casa Branca um botão que usava para pedir Coca-Cola Diet durante seu 1º mandato. A informação é do Wall Street Journal, que teve acesso exclusivo na segunda-feira (20) ao local, que estava decorado para receber o republicano.
O conhecido botão “diet coke”, removido pelo ex-presidente Joe Biden em 2021, estava escondido em uma caixa de madeira sobre a mesa do presidente, conhecida como Resolute desk. Quando pressionado, o dispositivo avisa aos mordomos da Casa Branca que Trump quer uma de suas bebidas preferidas.
Outras mudanças foram realizadas no escritório do presidente para atender as preferências do presidente recém-empossado. As alterações incluem a substituição do tapete azul por outro de cor mais neutra e uma nova pintura de Andrew Jackson, 7º presidente dos EUA, que esteve à frente do país entre 1829 a 1837. O estadista era um militar reformado e um mercador de escravos.
Assim como Trump, outros presidentes do país, entre eles Ronald Reagan, já haviam escolhido retratos de Jackson para decorar o salão oval.
Um retrato de Alexander Hamilton, o primeiro secretário do Tesouro do país, bem como um do ex-presidente Thomas Jefferson também foram vistos pendurados no escritório de Trump.
A escultura “O Bronco Buster” (The Bronco Buster), de Frederic Remington, usada no 1º mandato de Trump, também retornou ao salão oval, assim como um busto de Winston Churchill, antes removido por Biden. Assim como Trump, Churchill liderou o Reino Unido em dois períodos: de 1940 a 1945 e, depois, de 1951 a 1955.