Diretores da Insted são recebidos na Câmara e destacam investimentos na educação e no Centro

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Epaminondas Neto, o Papy, recebeu na manhã desta quinta-feira (13) o ex-senador e professor Pedro Chaves, além dos diretores da Faculdade Insted, Neca Chaves Bumlai e Fernando Bumlai. O encontro abordou a inauguração do novo prédio da instituição, prevista para o dia 31 de março, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, esquina com a Rua 13 de Maio. O empreendimento não só reforça o compromisso com a educação, como também impulsiona a movimentação econômica no Centro da Capital.
Durante a reunião, foi discutida a necessidade de mais investimentos para a valorização da região central. Os vereadores já analisam alternativas para estimular o desenvolvimento local.
“A revitalização do Centro não pode se limitar a obras estruturais, precisa envolver políticas públicas que incentivem a vida noturna e tragam mais atrativos. A chegada de uma faculdade de grande porte, com mais de dois mil alunos, principalmente no período noturno, vai contribuir significativamente”, destacou o presidente Papy.
O professor Pedro Chaves enfatizou a transformação que a nova sede da Insted trará à região. “A chegada da faculdade impacta diretamente o Centro, trazendo mais movimento e aquecendo o comércio local. O investimento deve estimular a abertura de novos restaurantes, lanchonetes e serviços, fortalecendo a economia da área”, afirmou.
Ele também lembrou de sua atuação no Senado, quando, ao lado de um grupo de vereadores, trabalhou na liberação de recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para o projeto Reviva Centro. Agora, a Câmara estuda novas iniciativas para ampliar os investimentos e melhorar ainda mais a região.
Educação e parcerias
Além da revitalização do Centro, a reunião também abordou possíveis parcerias entre a Insted e a Câmara Municipal para oferecer capacitação a servidores da Casa de Leis, por meio de cursos de graduação e pós-graduação.
Segundo a diretora Neca Bumlai, o novo prédio contará com estrutura moderna, incluindo laboratórios de tecnologia. A faculdade oferecerá oito cursos de graduação presenciais, entre eles o recém-lançado curso de Odontologia, além de cinco opções semi-presenciais e três na modalidade EAD. A ampliação do horário de funcionamento, agora também com turmas no período matutino, reforça o compromisso da instituição com a formação acadêmica e o desenvolvimento da cidade.