Layssa Machado Engenharia 1
Mundo

EUA e Canadá interceptam aviões militares da Rússia e da China voando perto do Alasca

Por Wander Lopes

25/07/2024

Comando de Defesa da América do Norte informou que foram derrubadas duas aeronaves militares russas TU-95 e duas RPC H-6

O Norad (Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte, sigla em inglês) informou que aviões militares da Rússia e da China foram interceptados em voo perto do Alasca, nesta quarta-feira, 24. Caças dos Estados Unidos e Canadá realizaram a intercepção, de acordo com o Comando, que é uma organização de defesa binacional dos dois países.

”O Norad detectou, rastreou e interceptou duas aeronaves militares russas TU-95 e duas RPC H-6 operando na Zona de Identificação de Defesa Aérea do Alasca em 24 de julho de 2024. Caças Norad dos Estados Unidos e Canadá conduziram a intercepção”, disse o comunicado.

Segundo o comando, as aeronaves permaneceram no espaço aéreo internacional e a atividade aérea não é vista como uma ameaça. “O Norad continuará monitorando a atividade dos concorrentes perto da América do Norte e responderá à presença com presença”, disse a nota.

A Zona de Identificação e Defesa é um perímetro no qual o tráfego aéreo é monitorado além da fronteira do espaço aéreo nacional para fornecer tempo de reação adicional em caso de ações hostis.

Publicidades

Mais Notícias