Ex-vereador Betinho assume cargo de assessor na Prefeitura de Campo Grande

O ex-vereador de Campo Grande, Roberto Santana dos Santos, conhecido como Betinho, foi nomeado pela prefeita Adriane Lopes (PP) para ocupar o cargo de Assessor Especial na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SAS). A nomeação foi publicada na edição extra do Diário Oficial na última sexta-feira (14), e Betinho assumirá um cargo em comissão, com salário de até R$ 15.148,35.
Embora não faça parte do mesmo partido da prefeita, Betinho tem estreita ligação com a administração municipal. Durante seu mandato na Câmara Municipal, foi presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento e atuou como relator de importantes documentos financeiros, como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).
Com 3.877 votos nas eleições de 2024, Betinho não se reelegeu, mas ficou como primeiro suplente pelo partido Republicanos. Em suas redes sociais, Betinho anunciou que atuará como coordenador do projeto "Valorizando a Vida", com foco no setor educacional, e destacou sua bandeira de promover o atendimento psicológico e assistencial para as crianças e servidores da cidade.
Além de Betinho, outros ex-vereadores também foram nomeados para cargos na prefeitura. Valdir Gomes (PP) assumiu a Secretaria Municipal de Cultura, Sandro Benites (PP) ficou à frente da Secretaria de Esportes, e Paulo Lands (Avante) foi nomeado Secretário-Executivo da Juventude. Outros nomes como Chiquinho Telles (PP) e Alex do PT (Avante) foram designados para a Secretaria Especial de Articulação Regional, enquanto Tiago Henrique Vargas (PP) também obteve uma nomeação, mas foi exonerado pouco tempo depois.