Layssa Machado Engenharia
Política

Políticos influentes do Estado estão em caderno secreto confiscado pelo MPMS

Por Wander Lopes

29/04/2024

Diversas anotações encontradas no escritório de Edmilson Rosa, proprietário da AR Pavimentação e Sinalização, trazem nomes e informes de vários personagens políticos do Estado.

Rosinha, como é conhecido, é empreiteiro e foi denunciado na Operação Tromper, do Grupo Especial de Combate à Corrupção (Gecoc) e Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), órgãos do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) que investigam a organização criminosa que opera em Sidrolândia e culminou na prisão do vereador de Campo Grande e ex-secretário municipal de Finanças, Tributação e Gestão Estratégica de Sidrolândia (Sefate), Cláudio Jordão de Almeida Filho (PSDB), o “Claudinho Serra”.

Em um dos cadernos, aparece o nome de uma das pessoas que colocam sua pré-candidatura à prefeitura de Campo Grande. Há o registro de uma conta bancária no topo da folha e diversos nomes marcados com “OK”.

A lista de políticos também tem o nome de um dos caciques políticos mais atuantes no Estado, sobretudo por sua atuação forte no interior do Estado e por sua proximida ao grupo investigado na cidade de Sidrolândia, local do esquema. Ele aparece em uma anotação de 2022, referente a documentação para obras.

Publicidades

Mais Notícias