Adriane Lopes quebra tradição e anunciará secretariado ‘gradativamente’ após a posse
Em nome da bancada federal. o deputado federal Luiz Ovando agradeceu a Marcelo Miglioli por apoio a Adriane
Prefeita empossada de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) anunciou nesta quarta-feira (1º) que anunciará o seu novo secretariado ‘gradativamente’ ao longo dos dias de janeiro. A iniciativa quebra a tradição de dar posse ao primeiro escalão junto com os vereadores no primeiro dia do ano.
Isso porque Adriane aguarda o retorno da senadora Tereza Cristina (PP) – maior articuladora política das eleições municipais e uma das responsáveis pela eleição da prefeita – que está em viagem de férias aos Estados Unidos, e retorna após o dia 8 de janeiro.
A troca de muitos dos secretários já estava anunciada e deve se confirmar nos próximos dias. No entanto, um dos nomes que ficam na administração é Marcelo Miglioli, secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.
O nome de Miglioli foi destacado pelo deputado federal Luiz Ovando (PP) durante a posse de Adriane Lopes.
“Em nome do Miglili, temos que agradecer que ele foi decisivo nessa vitória. E se estamos comemorando aqui hoje esses quatro anos de mandato é graças a essa parceria que vai continuar”, destacou.
Reforma administrativa publicada
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), sancionou a lei que trata da reforma administrativa no Executivo Municipal. A publicação no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), na segunda-feira (30), inclui ou renomeia algumas secretarias.
O projeto de lei 11.504/24 foi aprovado em 11 de dezembro na Câmara de Vereadores. A prefeita afirmou que a reforma administrativa deve trazer uma economia de R$ 200 milhões aos cofres públicos municipais.
Entre as novidades, está a transformação de três pastas em secretarias executivas de mulheres, juventude e cultura.midiamax no Instagram
Fonte Midiamax