Com Lula, Motta e Alcolumbre fora do país, quem assume se Alckmin tiver que viajar também?
Linha sucessória da Presidência tem uma quarta possibilidade, caso vice e presidentes de Câmara e Senado não possam assumir

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fica ausente do país até sábado (29), por causa da visita oficial ao Japão e ao Vietnã. Com ele, também estão Hugo Motta e Davi Alcolumbre, respectivamente presidentes da Câmara e do Senado. Geraldo Alckmin, vice-presidente da República, assume o posto de chefe máximo da nação no período.
Viagens de presidentes da República ao exterior não são exceções. Na verdade, costumam acontecer com bastante frequência. Assim, não é raro o vice-presidente assumir temporariamente o cargo, de acordo com a Constituição.
Porém, uma curiosidade surge: não há nada na agenda de Alckmin, mas e se ele precisar também viajar para o exterior? Quem vai assumir o posto de presidente do Brasil?
Na linha sucessória, viriam, consecutivamente, os presidentes da Câmara dos Deputados e, depois, do Senado Federal. Só que os atuais não poderiam assumir, já que estão com Lula no tour pela Ásia.