Homem é morto pela polícia após invadir casa e fazer mulher refém em MG
Suspeito chegou a ser socorrido, mas morreu na UPA Teresópolis; eles estavam sendo procurados pelos militares por roubo de veículos
Um homem foi morto pela polícia após fazer uma mulher refém em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (29). Ele e outros dois suspeitos estavam sendo perseguidos pelos militares por roubo de veículos.
O suspeito ameaçou a vítima e exigiu que ela o ajudasse a escapar. Mas, a operadora de máquinas pegou o celular, avisou a família que o bandido estava ali e os militares agiram.
Os policiais bateram na porta, entraram e renderam o homem que tentou fugir pelos fundos. “Os militares determinaram que o suspeito soltasse a arma e, ao invés de obedecer a ordem, ele apontou a arma em direção aos policiais, que não tiveram outra alternativa a não ser efetuar disparos de preservação da vida”, contou o sargento Felipe Oliveira, da Polícia Militar.
Assim que foi atingido pelos disparos, Luiz Fernando dos Santos de Oliveira, de 23 anos, pediu ajuda aos militares. Ele foi socorrido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Teresópolis, mas morreu no local.
Um outro homem foi preso e um adolescente, de 16 anos, detido. Mateus Coutinho Costa, de 24 anos, foi preso em flagrante e confessou que era apenas contratado para transportar os comparsas. Com o adolescente foi apreendida uma réplica de pistola.
A Polícia Militar acredita que o trio faz parte de um esquema criminoso com ramificações internacionais. Alguns carros roubados por encomendas eram clonados e vendidos no Paraguai. Veja mais informações do caso no vídeo acima.