Curiosidade

Mergulhador atua na proteção de tubarões após quase ser devorado por um

Por Wander Lopes

21/11/2024

Paul de Gelder integrava a elite da marinha australiana, quando, durante um exercício de rotina, perdeu parte de um braço e de uma perna após ser atacado por um tubarão-touro

Em fevereiro de 2009, o mergulhador da elite da marinha australiana, Paul de Gelder, realizava um treinamento de rotina no porto de Sidney, quando foi atacado por um tubarão-touro com 2,7 m de comprimento. Retirado da água por companheiros, ele sobreviveu à terrível experiência. No entanto, perdeu parte de um braço e de uma perna.

“Passei muito tempo no hospital, sem nada além de tempo para pensar. Antes do ataque, minha vida era perfeita“, lembrou Gelder, conforme reportado pelo tabloide Daily Star. ”Queria vingança contra a ‘coisa’ que me machucou."

Mas, após meses de recuperação e uma palestra a qual ministrou em um acampamento para crianças com câncer, o mergulhador começou a transformar seu pensamento. "Sinceramente, sempre tive mais medo de falar em público do que de tubarões“, admitiu. ”Aquelas crianças mudaram tudo. Compartilhar minha história com elas e ver como isso as impactou foi revelador, me fez querer continuar."

Publicidades

Mais Notícias