Mundo

Porcos a bordo causam mau cheiro e levam comandante a desviar voo internacional

Odor foi causado pelo transporte de 100 porcos no compartimento de carga. Passageiros enfrentaram atraso de mais de 30 horas

Por Wander Lopes

17/12/2024

Semana passada, sexta-feira, 13. Alguma coisa não cheirava bem naquele avião. O voo de passageiros da KLM entre Amsterdam e a Cidade do México fez um pouso não programado quando a cabine ficou tomada pelo cheiro de 100 porcos que eram transportados no porão de cargas do Boeing 787 Dreamliner.

Passageiros foram afetados pelo odor que subiu à cabine. O desvio ocorreu seis horas após a decolagem. O destino escolhido pelo comandante foi Bermudas, um Território Ultramarino Britânico no Oceano Atlântico.

Um porta-voz da Skyport, empresa que administra o Aeroporto Internacional LF Wade, em Bermudas, disse ao Business Insider que o desvio foi causado pelo “aroma característico de 100 porcos viajando no porão de carga”, dizendo que o fedor “levou a tripulação a desviar para Bermudas para uma pausa ao ar livre”.

Um porta-voz da KLM disse que na metade do voo, “um cheiro forte causado por animais vivos (porcos) no porão de carga chegou à cabine”. Eles acrescentaram que o voo foi desviado como precaução padrão.

 

O porta-voz do Skyport disse que 259 passageiros e tripulantes passaram pela imigração e foram acomodados em hotéis locais, enquanto os porcos foram atendidos por um veterinário do governo.

“Graças à excelente colaboração entre a KLM, a Delta Air Lines e os parceiros locais, nossos visitantes de duas e quatro patas estão seguros e bem cuidados — mesmo que estas não tenham sido exatamente as férias de Natal que eles planejaram”, acrescentaram.

Publicidades

Mais Notícias