Pablo Marçal ameaçar ir embora de Roda Viva após bronca
Candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) teve embates com todos os jornalistas que o sabatinaram no Roda Viva de segunda (2). Ele discutiu com Malu Gaspar quanto a uma reportagem que ela fez no jornal O Globo, cantou Diário de um Detento, do Racionais MCs, por cima de uma pergunta de Pedro Borges, do Alma Preta, e até ameaçou "levantar e ir embora" quando confrontado sobre a produção de cortes para redes sociais por Amanda Audi, da Agência Pública
A jornalista havia pedido para que ele se concentrasse na conversa, e não na produção de conteúdo. A essa altura, Vera Magalhães, que comanda o programa de entrevistas da TV Cultura, já havia o repreendido por falar, reiteradamente, "faz o M" --parte de seu slogan de campanha.
"Pode responder [a pergunta] à vontade, mas eu acho que essa coisa de 'faz o M' no Roda Viva é meio descabido", reclamou a apresentadora. Logo depois, Amanda Audi trouxe à tona um episódio que Clarissa Oliveira, jornalista da CNN Brasil, relatou em seu blog.
No último dia 25, o empresário interrompeu uma pergunta da profissional e disse para ela "estudar um pouquinho". Depois do episódio, porém, o candidato procurou a apresentadora e pediu desculpas pelo seu tom, mas alegou que fez o que fez pelos "cortes". "Eu fiz isso mesmo", confirmou ele.
Amanda afirmou que isso implica numa "falta de conteúdo". "É muito assustador. Então, por exemplo, o senhor não costuma responder nem entrevistadores direito, nem outros candidatos. O senhor vai para entrevistas ou debates para fazer cortes, e não para falar de propostas...", disse ela.