Por que o Cruzeiro insistiu em Fabrício Bruno? Explicamos
O Cruzeiro gastou R$ 44 milhões na contratação do zagueiro Fabrício Bruno, anunciado na noite deste sábado depois de uma longa novela de mercado. Ex-Flamengo, o defensor foi formado nas divisões de base da Raposa, e volta para o clube no patamar de grande contratação para a nova temporada. Mas por quê?
Fabrício Bruno tem 28 anos e, dificilmente, conseguirá se valorizar no mercado para ser vendido por um valor maior do que o investido pelos mineiros. O Flamengo já teve propostas maiores para o defensor em 2024, mas a única transferência de fato concretizada foi para Belo Horizonte.
O projeto quando um clube contrata um atleta de 28 anos quase nunca é o de obter retornos financeiros com uma venda. Quando investe mais de R$ 40 milhões em um defensor, o Cruzeiro busca a solução dos problemas.
Se em 2024 usou a primeira janela da nova direção para ajustar o meio-campo, superando os 16 milhões de euros por Walace e Matheus Henrique, a prioridade na janela de janeiro, além de aproveitar Gabigol no mercado, foi a busca por um zagueiro.
Valentin Gómez, do Vélez, foi opção por muito tempo, mas não houve acordo. A diretoria celeste voltou os esforços, então, para trazer Fabrício Bruno, potencialmente a contratação mais cara de 2025 no clube.