Operação policial desmonta refinaria de drogas e prende seis suspeitos em Campo Grande
Uma operação conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) resultou na desarticulação de uma refinaria de drogas em Campo Grande, com a prisão de seis suspeitos. As autoridades investigam a possível ligação do grupo com execuções recentes na cidade.
As investigações começaram em dezembro do ano passado, após a prisão de um homem no fim de 2024. Na sexta-feira, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) solicitou à Justiça mandados de busca, que foram cumpridos em conjunto com a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Na ação, os policiais apreenderam grande quantidade de cocaína, maconha e pasta base, além de 14 armas de fogo, incluindo pistolas, revólveres, uma escopeta e um fuzil. Também foram confiscados veículos de luxo, como um Porsche, uma moto BMW, uma Hilux e um Nivus, além de R$ 20 mil em espécie. No total, 15 mandados de busca e apreensão foram executados.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos e esclarecer o possível envolvimento da quadrilha em crimes violentos na região.